Entre os cerca de 40 clarinetes barrocos que chegaram aos nossos dias, os instrumentos feitos por Johann Christoph Denner e seu filho Jacob estão entre os melhores. Minha cópia se baseia em um modelo de Jacob Denner. Posso oferecê-lo em ré ou em dó, nos diapasões A 415 e A 440, em uma variedade de madeiras brasileiras, além das européias tradicionais.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Galoubet anônimo (fim do século XVIII)
Este galoubet (flauta de três furos) encontra-se na coleção de Hugo Reyne em Paris. É um instrumento sem marca, de tamanho pouco usual, feito de palissandro com anéis de marfim; posso oferecê-lo em uma variedade de madeiras. Afinado em fá (415 Hz), é um raro exemplo bem preservado de galoubet original do século XVIII.
Traverso Carlo Palanca (Turim, c. 1760)
Carlo Palanca foi um fagotista italiano que viveu mais de 80 anos e produziu alguns excelentes exemplares de traversos, muito copiados pelos construtores atuais e bastante utilizados por muitos grandes flautistas na atualidade. Com sua embocadura ovalada, a flauta Palanca combina características de uma flauta clássica com o grave mais encorpado das verdadeiras flautas barrocas. Minha cópia se baseia no instrumento atualmente no acervo de Peter Spohr e pode ser feita em diversas madeiras brasileiras densas, como a gombeira, ou em ébano, como a original. A 415 ou A 440.
Assinar:
Postagens (Atom)